dezembro 23, 2010

Acústico MTV II - Que tivesse parado no 1º!

Lulu Santos errou, e errou feio com esse novo álbum. Não sei o que deu que ele nunca mais conseguiu fazer uma música que conseguisse ficar na cabeça, como nos seus grandes sucessos passados. O Lulu está vivendo do seu passado, virou museu. Dos seus 23 álbuns, o último que teve uma música que realmente fizesse sucesso foi o de 2003, o "Bugalu" com a música "Já é!" - e olha quem nem é uma das melhores; antes disso apenas em 99 com o álbum "Calendário" conseguiu emplacar a "Sábado à noite". E tem sido assim, de cinco em cinco anos ele consegue colocar uma só música nas paradas de sucesso, mas o pior é que sempre as mais pedidas são as dos anos 80, sempre será lembrado por músicas como "O último romântico", "Casa", "Toda forma de amor" ou "Adivinha o quê?" - que esta última está, inclusive, no seu novo e insuportável álbum Acústico MTV II. Acho que o ego dele é inversamente proporcional ao andamento da sua carreira hoje em dia.

Não gostei de mais de 5 músicas desse novo álbum com 14, do tio. Nossa que coisa chata, e ainda numa das melhores, a melhor até eu diria, música "Adivinha o quê?" ele chamou a Marina de la Riva que assassinou completamente a música, fora do tom em diversos momentos e sem nenhum casamento com a voz do Lulu (e isso em um álbum! Imperdoável!). Ela é filha de quem mesmo? O que se salva nesse álbum é o baixista-cantor Jorge Aílton, que agora está empenhado também em sua carreira solo, com um novo álbum lançado pela marca da Paula Toller e o backing vocal da banda do Lulu que é impecável, assim como seus músicos, o tio, nesse aspecto, sabe escolher bem. Enfim, triste, triste, triste, é uma pena, o Lulu Santos com toda sua importância no mundo da música está se tornando completamente obsoleto.


Desse trabalho leva-se a experiência de que não bastam apenas 10 anos terem se passado desde o primeiro Acústico MTV até o segundo para ser motivo de fazê-lo, o principal é ter um conceito, músicas boas e convidados bem escolhidos, ou seja, tudo o que não teve. Lulu, vai aí um conselho de quem ainda te admira apesar de tudo: Pé no chão, humildade e olhos abertos que os tempos são outros! Agora é bola pra frente, não é?

Confira o site oficial clicando aqui.

Compre o cd e/ou dvd nas seguintes lojas: Americanas; Submarino; Saraiva; Fnac; Video Lar; Siciliano e Livraria Cultura.

Não se esqueçam de comentar! ;)

Um comentário:

Tita disse...

Um colega meu chama o Lulu de "Lulu chato Santos" e neste momento tenho que concordar com ele. Este "novo" trabalho ainda não vi nem ouvi, e acho que nem o farei. Lulu já marcou grandes épocas de minha vida, é um artista já admirado, com canções grudentas que me remete a bons momentos, mas que infelizmente se reduziu com o passar dos anos. Viveu sua melhor fase, explorou seu talento, mas talvez seja a hora de parar ou quem sabe se reinventar...