dezembro 30, 2010

Prêmio revelação 2010 - Roberta Campos

Pra mim todos os anos entre as milhares de merdinhas que surgem no mundo da música pelo menos uma boa revelação se destaca. Foi assim em 2008 com a Mallu Magalhães, ano passado foi a vez da Maria Gadú e esse ano eu destacaria, apesar de ainda um pouco desconhecida, a Roberta Campos. Com uma voz ainda precisando ser um pouco trabalhada, mas com uma capacidade enorme, a Roberta se destacou por ser uma ótima cantora e compositora. Seu primeiro cd "Varrendo a lua" - título de uma de suas músicas (que na minha opinião é meio fraca) - se destaca por algumas músicas deliciosas de se ouvir, e uma delas inclusive, "De janeiro a janeiro", conta com a participação do Nando Reis como vocalísta. Músicas como "Mundo inteiro" - reggae simples porém certeiro; "Aqui, alí" - onde a Roberta mostra a que veio; e "Felicidade" - que eu acho que define bem o atual momento da Roberta como artista.

O álbum não tem ainda aquela profundidade que costumamos ver com artistas já de nome, é um álbum mais jovem, um álbum que costuma-se colocar pra passar o tempo ou num dia de sol à praia, é bem isso, "praia" é o que define o primeiro álbum da Roberta. Isso mostra que é uma ótima artista que está começando e que precisa e irá evoluir com o tempo. Abaixo segue o clipe em que ela grava a música com a ilustre participação do Ruivão (o clipe também se encontra essa semana na barra ao lado).


Ainda não tem muito o que se falar sobre a Roberta Campos. Eu acompanho o trabalho dela antes dela lançar o seu primeiro álbum, conheci ela através de um video-clipe que a própria colocou no YouTube para divulgar o seu trabalho. Com certeza algum empresário ouviu e gostou. O que posso dizer é que torço por ela e que espero que possamos ouvir muito falar sobre a mesma em programas de boa audiência para que este talento seja de vez revelado ao Brasil. Força Beta!


Confira os portais da Roberta na internet: Site oficial; MySpace e Orkut.

Compre o novo álbum em formato de cd e/ou Lp: SaraivaFnac e Siciliano.

Até mais, comentem! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Roberta Campos é demais, com uma voz que nos embala nos dias de chuva e sol, essa menina-mulher nos reserva ainda muitas surpresas e poesias que nos serão apresentadas...Com essa voz de doce, de chiclete de lembranças boas! só queria ouvir ao vivo!!!bjos Roberta e te cuida uai!!!

Bianca Senna

Rodolpho Padovani disse...

Conheci ela há pouco tempo, mas já me encantou, cada música me dá uma sensação boa. "Mundo inteiro" e "Quando se lembrar de mim" são minhas preferidas.