janeiro 04, 2011

E por onde anda a Marina Lima?

Marina Lima, um dos ícones da música brasileira, uma das nossas referências que vem desde o fim dos anos 70 até os dias de hoje. Aos 55 anos de idade, Marina, após seu último álbum em 2006, o belo "Lá nos Primórdios", trabalha hoje na produção de seu novo disco, o futuro "Clímax" - previsto para ser lançando ainda no primeiro semestre deste ano - ao mesmo tempo que trabalha também no lançamento de seu livro, "Marina Lima Entre as Coisas". O lançamento de seu dvd, gravado desde o ano de 2006, também está para ser lançado, mas sem previsão de data ainda. E enquanto trabalha no lançamento de todos esses novos e antigos projetos ainda arruma tempo para viajar o Brasil com sua turnê, de mesmo nome que o trabalho a ser lançado, Clímax. Enfim, a Marina estar meio sumida da "mídia", por assim dizer, não quer dizer que não esteja trabalhando arduamente na sua arte - o que faz muito bem, diga-se de passagem.

Desse novo disco que está sendo produzido, algumas músicas já surgiram na internet, são elas "A parte que me cabe", "Doce de nós" e "Não me venha mais com amor". Coloquei elas logo abaixo fazendo uma breve análise de cada uma. Para ouví-las clique no player.

  • A parte que me cabe - Uma verdadeira aula, é uma música pra ser realmente "escutada". A mensagem que ela trás é forte, acho que não são todos que conseguem captá-la de primeira. Revela muito da "Marina Lima", nas entrelinhas, mas revela, e isso é magnífico. Não é uma música de melodia bonita nem arranjo, é uma música onde a letra pesa mais que a música em si - coisa que ela anda fazendo bastante de uns tempos pra cá.



  • Doce de nós - Mostra o verdadeiro paradóxo que é o amor, a relação a dois, o compromisso amoroso. Numa relação não existe o certo nem o errado, existe apenas o relacionamento em si, com todas as suas dificuldades e recompensas. Se horas acontece algo que machuca uma relação, e se essa relação for mesmo importante para os dois, essa dor vai passar e esse amor vai se renovar, de um jeito ou de outro. Há a "luta" do mal versus bem o tempo todo, é um jogo violento, e você tem que saber jogar.



  • Não me venha mais com amor - A música mais sexy das três, a que mostra a verdadeira mulher Marina Lima por trás de toda a timidez. Seja pela letra, pela melodia (maravilhosa) ou pelo arranjo - a Marina arrasando na guitarra, a música ficou muito sensual. Trata de sexo, única e exclusivamente. "Deixa o amor pra depois, eu quero sexo". Uma pessoa que tenta suprir a carência de amor pela carnal. O que acontece muito hoje em dia, a busca do prazer sem o compromisso.



Estou amando as letras desse disco novo e super ansioso pelo que está por vir. A Marina Lima é uma dos meus maiores ídolos. Acompanho direto o trabalho dela e sempre torço por um show aqui, mas ele virá, com certeza. Ela está mais firme do que nunca, trabalhando muito em seus projetos e logo logo iremos ouvir falar muito de seu livro, cd e dvd.

Para acessar o site oficial da Marina clique aqui.

Comentem à vontade! ;)

Um comentário:

Unknown disse...

MARINA LIMA pra mim é a cantora nº 1 da mpb..maravilhoosaa...